Cuidados com a pele sensível
- Dra. Thaís Abrão Cardoso

- 25 de set. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 29 de nov. de 2022
Existem muitos tipos de peles e cada uma necessita de diferentes cuidados. A pele seca, por exemplo, precisa que o hidratante seja mais potente. A oleosa, de um que seja livre de óleo, e a mista, que equilibre ambos os aspectos. Mas um tipo muito comum que exige bem mais atenção e cuidado é a pele sensível.

O que caracteriza a pele sensível?
Esta é uma condição que atinge cerca de 60% das mulheres e 40% dos homens ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Quando a pele apresenta sintomas como manchas vermelhas, coceira, repuxamento, irritação, queimação, descamação ou feridas aparentes em qualquer hora do dia, ela é caracterizada como pele sensível.
Existe uma forma de mudar a condição da pele sensível?
Você dificilmente vai conseguir mudar a condição de sensibilidade para sempre. A menos que ela tenha relação com alguma outra doença ou distúrbio, por exemplo. Em todos os casos, a solução se dá mediante um tratamento adequado.
O melhor a se fazer para retomar a saúde da pele é manter a barreira cutânea bem hidratada, e isso só é possível com os cuidados certos. No entanto, você não deve fazer isso de forma autônoma.
Contar com a ajuda de um dermatologista deve ser o seu primeiro passo.




Comentários